sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Apenas mais um dia normal

Gostava de viver no mundo do Harry Potter ou qualquer outro filme de fantasia. 
Não por existir magia e criaturas de um mundo diferente que pensávamos existirem apenas na nossa imaginação, mas sim porque nesses filmes todos os dias são diferentes e não sabemos o que esperar de amanhã. 
No mundo real os dias passam sempre da mesma forma, reconheço que alguns são diferentes e mais excitantes que outros e por isso temos dias especiais.
Mas vivendo num mundo diferente em que se pode usar magia, em que se luta com criaturas fisicamente mais fortes e que as nossas possibilidades de sair vencedores são quase inexistentes, aí sim todos os dias eram especiais. Sei que se vivesse nesse mundo provavelmente, apesar de não ter tempo para escrever, desejaria viver calma e tranquilamente e por isso no mundo actual, irónico. 
No fundo sou apenas um indignado que não se consegue contentar com a calma de um dia normal, de uma vida de rotina. Prefiro viver num mundo de sonhos, num mundo que sei ser mais calmo e ao mesmo tempo mais  arriscado e fora do comum que o actual.
Se a vida for como os filmes só as raparigas bonitas e indefesas e rapazes muito maus dotados de um físico descomunal (a que também se podem chamar esteróides) ou então uma cara bonita mas com poderes mitológicos é que tem lugar garantido nessa vida repleta de emoções.
Pois bem, não tenho qualquer poder dos deuses, não tenho um físico de quem passam 20 horas num ginásio e 4 a tomar "suplementos energéticos" e muito menos sou uma rapariga bonita e indefesa que no fim do filme passa a ser modelo de uma marca conhecida e capa das revistas. 
Sou apenas um gajo normal e em parte sinto-me feliz por isso, pois não morro cedo com os ossos desfeitos e aspecto 30 anos mais velho que a minha idade, nem entro em paranóias e me suicido diariamente porque só como uma ervilha à refeição. 
No fundo sou apenas um gajo normal, com uma vida normal, a viver mais um dia normal. E apesar de não gostar de uma vida normal até gosto de ser normal. 
Talvez tenha nascido num tempo em que ser normal é no fim de contas anormal.
É. Talvez tenha nascido à frente deste tempo. Só não percebo a razão.
Talvez me deva cingir ao mundo de sonhos e enlouquecer sozinho ou talvez eu é que seja anormal. De qualquer forma continuo na mesma....
Apenas num dia normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário